quarta-feira, 25 de março de 2020

Guarda Municipal está nas ruas protegendo e orientando sociedade


Mesmo com a situação de pandemia do Coronavírus (Covid-19) que assola o país, a Guarda Municipal do Natal (GMN) continua com todo o seu patrulhamento preventivo realizando rondas na capital. As ações da corporação envolvem, além do trabalho regular de prevenção e combate ao crime, medidas direcionadas à preservação da vida das pessoas, orientando e evitando aglomerações no intuito de contribuir com o combate à pandemia.

Nesse sentido, as áreas públicas da capital, a exemplo de praças, parques, praias e outras, onde é comum o ajuntamento de pessoas, estão sendo alvos das guarnições, que abordam as pessoas orientando dos perigos das aglomerações, informando sobre os decretos do poder Executivo e agindo na conscientização dos cidadãos e na proteção da saúde pública.

As medidas empreendidas durante a noite dessa terça-feira (24) focaram praças públicas como a Gentil Ferreira, situada no bairro do Alecrim. Pessoas que estavam frequentando a praça em desacordo com as determinações das autoridades sanitárias foram abordadas pelos guardas municipais, que informaram e solicitaram o comportamento de isolamento social como preconiza as normas técnicas de combate ao Covid-19.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, ressaltou que a corporação continua presente nas ruas levando segurança ao cidadão e contribuindo com a saúde pública. “A Guarda Municipal tem uma missão importante na capital e nesses momentos de crise fica ainda mais perceptível o valor e a coragem de cada homem e mulher que atua nessa corporação”, declarou.

Dentro desse direcionamento, o comandante da GMN, Alberfran Grilo, lembrou que todos os grupamentos operacionais desde a Ronda Ostensiva (Romu), Ação Ambiental (Gaam), Ronda de Proteção Escolar (Rope), Ronda Saúde (RondaS) e Ação Patrimonial (Gapa) estão em atividade, além dos agentes que atuam em postos físicos como a Central de Videomonitoramento, Prefeitura e outros.

“O trabalho da Guarda Municipal permanece sem nenhuma alteração e agora inserindo mais essa missão de zelo com a saúde pública agindo na orientação das pessoas e contribuindo de forma ainda mais forte com a sociedade natalense”, concluiu o comandante.

Nenhum comentário: