quinta-feira, 12 de março de 2020

Natal participa da campanha mundial “A Hora do Planeta“


A cidade de Natal integrará, mais uma vez, em 2020, o conjunto de cidades que participam do movimento global conhecido como “A Hora do Planeta”, promovido  pela Rede WWF (World Wide Fund For Nature). O movimento será realizado no sábado dia 28 de março em mais de 200 países com o objetivo de despertar na população uma reflexão sobre as consequências e os desafios de enfrentamento do aquecimento global.  Em Natal, as luzes do Palácio Felipe Camarão e do viaduto estaiado de Lagoa Nova serão desligadas pelo período de uma hora, das 20h30 às 21h30.  Este é o segundo ano consecutivo que a cidade participa do ato simbólico.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), orienta as pessoas, empresas, e comunidades a desligarem suas luzes durante o período de uma hora. “O intuito é alertar sobre mudanças climáticas, conservação ambiental e necessidade de ampliação das políticas de desenvolvimento sustentável”, reforça o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Natal, Irapoã Nóbrega. 

A Hora do Planeta é um movimento global, voluntário, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente por meio de um ato simples: o apagar de monumentos e pontos de interesse por 60 minutos. Em 2019, mais de 188 países e territórios aderiram à campanha, confirmando ser o maior movimento de causa ambiental do mundo.

Desde o início da campanha no Brasil, em 2009, muitas prefeituras e organizações adotaram a Hora do Planeta como um momento para associar a sua marca a questões de sustentabilidade, trazendo o tema e levantando a bandeira do contato e da proteção da natureza para o bem-estar do ser humano.

Nenhum comentário: