sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Servidores do SMS apresenta experiências exitosas em congresso nacional

Trabalhos desenvolvidos por servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram destaques no 10º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, que começou no último dia 7 de outubro e segue até esta quarta-feira (11) em Florianópolis, Santa Catarina. 

O evento reúne mais de 4 mil participantes, entre pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais dos serviços de saúde. Entre os temas abordados estão a zika, HIV/aids; aborto legal, feminicídio, epidemia de cesáreas, racismo na saúde pública e obesidade. 

Natal participou do Congresso com seis trabalhos selecionados: Análise da Mortalidade de Mulheres em Idade Fértil por Violência (2000 a 2014); Perfil Epidemiológico das Meningites (2013 a 2016); Análise da Completude dos Registros de Tuberculose (2012 a 2016); Circulação de Vírus Respiratórios (2012 a 2016); Casos de Microcefalia Relacionada ao Vírus Zika – Critérios de Confirmação e Descarte; e Adoecimento por Síndrome Respiratória Aguda Grave (2015/2016). 

“O congresso facilita a discussão com a sociedade dos mais recentes estudos da área, articulando análises epidemiológicas da situação de saúde dos diversos grupamentos humanos com debates sobre a equidade, as estratégias para a melhoria da qualidade de vida e os desafios sociais e científicos acerca da saúde-doença-cuidado e de seus determinantes em nosso tempo”, destacou Aline Bezerra, chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica da SMS.

Nenhum comentário: