Delegados mostram dinheiro apreendido em Ponta Negra e detalhes da prisão de Carlos Doberto
O material foi encontrado na casa do suspeito, na Vila de Ponta Negra, uma casa classe média alta, segundo definiu os delegados da operação. O dinheiro foi reconhecido por funcionários da agência pela tarjeta padrão do banco. Além do valor, foram encontradas moedas estrangeiras, máquina de confeccionar cartões de crédito, selos oleográficos das bandeiras Visa e Mastercard, uma cédula de identidade do suspeito – sem preenchimento de dados -, além de materiais para falsificação. Junto as apreensões estão dois HDs que a polícia espera encontrar imagens da agência no momento do assalto, possibilitando a identificação dos outros suspeitos; e um carro Ford Ranger em nome dele.
Para Helânio Cruz, delegado titular da Defur, uma das surpresas foi encontrar manual de operacionalização de caixa eletrônico. “Ele estava estudando o funcionamento de um caixa eletrônico”, diz. Cruz acredita que ele estava se especializando no crime. Anteriormente, Doberto já havia sido preso por estelionato. “Ele estava migrando de crime, mas tem um histórico relacionado a fraudes”, relata.
O suspeito é natural de Natal, casado, com filhos, e segundo a polícia não tinha nenhuma ocupação profissional. “Ele vive de atividades ilícitas”, descreve Matheus Trindade, delegado adjunto da Defur. “É uma pessoa de relacionamento na cidade e vive com muito luxo”, relata, caracterizando a vida dependente de outros crimes. Carlos Doberto confessou o crime e disse que realizou o roubo para comprar um empreendimento em Pipa e se mudar para a praia.
O modus operandi deste assalto à agência do Banco do Brasil, na av. Roberto Freire, em Ponta Negra, se assemelha a outros dois casos no Rio Grande do Norte, um arrombamento em Goianinha, este ano, e outro em Lajes, no final do ano passado. Não há confirmação de interligação do suspeito com os outros dois casos, mas será apurado junto a Delegacia Especializando em Crime Organizado, que é a responsável por investigar os casos de assalto à bancos no Estado.
De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos invadiram a agência pela porta dos fundos, danificando o sistema de segurança eletrônica e o monitoramento por câmeras de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário