segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Reunião do Colegiado Gestor da SMS discute melhorias no processo de trabalho

Na manhã desta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a primeira reunião do colegiado gestor de 2018, para tratar alguns temas concernentes a otimização dos serviços de saúde na rede municipal, e discutir melhorias no processo de trabalho.



A secretária Municipal de Saúde de Natal, Saudade Azevedo, começou a reunião fazendo uma prestação de contas da viagem a Brasília, em que participou da reunião do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), onde foram tratados temas relacionados a gestão de pessoas, regulação e capacitação aos profissionais de Saúde.

Em Brasília, a secretária e a secretária adjunta Terezinha Rego, estiveram reunidas com Rodrigo Lacerda, diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. Na ocasião, as secretárias obtiveram a garantia do repasse de recursos referentes a habilitação e investimentos da UPA Zona Sul. No encontro, também foi discutido outros pleitos como o laboratório municipal de Saúde pública e novas obras.

Ao longo da reunião do Colegiado Gestor, que também contou com a presença das secretárias adjuntas Terezinha Rêgo, Isabelle Grilo e Genilce, além de gerentes dos distritos sanitários e diretores de Departamentos, foram discutidos assuntos como o abastecimento de medicamentos e materiais médico-hospitalares nas unidades de saúde; questões referentes aos processos de trabalho e ainda demandas alusivas à otimização de serviços e cumprimento de metas em torno das unidades laboratoriais da rede municipal de assistência à saúde.

Nenhum comentário: