quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeito discute no BID novas etapas do UrbanLab para a Ribeira


Após participar da premiação do concurso UrbanLab no dia anterior, o prefeito Carlos Eduardo voltou à sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento nesta quarta-feira (29). Ele e a secretária municipal de Meio-Ambiente e Urbanismo, Virgínia Ferreira, reuniram-se com dirigentes do BID para discutir as próximas etapas do concurso, que premiou a proposta “Olhos da Ribeira”, formulado por alunos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A comitiva da Prefeitura, integrada ainda pelo secretário-adjunto de Comunicação Social de Natal, Marcos Alexandre, foi recebida pela chefe da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, Tatiana Gallego-Lizón, pelo coordenador do UrbanLab, Juan Pablo Gross, e pelo consultor em Habitação e Desenvolvimento Urbano, Erick Marin. Os representantes do Banco mostraram bastante entusiasmo com a parceria com a Prefeitura e com o andamento do projeto que prevê intervenções urbanísticas para revalorizar a Ribeira.

“Reforçamos nossa inteira disposição em evoluir com o UrbanLab na Ribeira. O projeto escolhido pelo BID é muito qualificado e propõe uma transformação que será muito positiva para o bairro, para o nosso centro histórico e toda a cidade”, destacou Carlos Eduardo. A chefe da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, Tatiana Gallego-Lizón, elogiou o empenho da Prefeitura desde a primeira hora e, agora, a disposição em seguir adiante para concretizar o projeto dos acadêmicos da UFRN. O governo federal, com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, também é parceiro do UrbanLab.

Na reunião desta quarta, o prefeito falou sobre o potencial da Ribeira, principalmente nos aspectos histórico e cultural. Também citou ações que o Município vem implementando com vistas a desenvolver o bairro. Dentre as mais recentes, a transferência de moradores do antigo Maruim para o Residencial São Pedro e a autorização para a construção do Centro Comercial que funcionará na área onde ficava aquela comunidade.

Também ficou acertada na audiência que Natal receberá a exposição com fotos e gráficos das oito melhores propostas do Urban Lab para a Ribeira. A exposição deve chegar a Natal em janeiro. Inclusive com o premiado “Olhos da Ribeira”, dos estudantes natalenses.

Nenhum comentário: