sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Sejuc chama de ‘irresponsável’ ação da Defensoria Pública que pede suspensão do concurso de agente penitenciário

É destaque no portal No Ar nesta sexta-feira(15)
O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Mauro Albuquerque Araújo, criticou duramente a ação da Defensoria Pública, que anunciou o ajuizamento de ação civil pública pedindo a suspensão do concurso de agente penitenciário.

A notícia do pedido chega um dia após o Governo do Estado convocar os aprovados no concurso. Eles começariam a trabalhar a partir do dia 27 deste mês. A falta de agentes para gerir o sistema prisional é apontada como uma das razões que favorece o crescimento da criminalidade nos presídios.

“A Defensoria Pública do Estado sequer nos procurou. Nada nos foi pedido. Ela simplesmente ajuizou essa ação de forma irresponsável. Estamos sempre aqui disponíveis, esclarecendo, participando de audiências públicas, mas não nos foi dado o direito de esclarecer as dúvidas da Defensoria antes de ajuizar a ação”, criticou o titular da Sejuc.

O titular da Sejuc explica que o concurso foi feito de forma célere, mas respeitando todo os procedimentos legais em razão do estado de calamidade em que se encontra o sistema prisional do Rio Grande do Norte. Apesar do pedido, Mauro explica que todo o cronograma do concurso está mantido.

“Confiamos que a Justiça tomará uma decisão assertiva nesse assunto. Não dá para prejudicar tantas outras pessoas e atrasar as ações do Estado por conta de uma demanda específica”, ilustrou o titular da Sejuc.

Entenda a ação da Defensoria Pública em matéria na íntegra do portal No Ar clicando aqui

Nenhum comentário: