terça-feira, 3 de junho de 2014

Estruturas recebem ajustes finais


Em meio às diversas intervenções no trânsito da cidade devido às obras em andamento, principalmente no entorno da Arena das Dunas, a avenida Prudente de Morais terá sua última interdição a partir da noite desta quinta-feira (5) até o domingo (8), seguida da entrega das obras na próxima segunda-feira, dia 9. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), ficarão pendentes o túnel da rua Raimundo Chaves, com previsão de entrega para o dia 15 deste mês, e o viaduto da BR-101, que deve ter tráfego liberado no fim de julho.

Magnus Nascimento
Estruturas foram finalizadas, segundo a Semopi, e recebem limpeza, acabamento e sinalizaçãoEstruturas foram finalizadas, segundo a Semopi, e recebem limpeza, acabamento e sinalização

O secretário adjunto de Operações da Semopi, Caio Múcio Pascoal, garante que a partir da próxima semana a Prudente não terá mais essas intervenções de trânsito, com liberação do viaduto estaiado e dos túneis no cruzamento da avenida Capitão Mor Gouveia e da rua Lima e Silva com a Prudente. O último bloqueio dessa avenida será para recapeamento no trecho entre as avenidas Jerônimo Câmara e Raimundo Chaves.


As construções dos equipamentos que serão entregues na próxima semana já estão concluídas e, de acordo com a Secretaria de Obras, passam por serviços de limpeza, acabamento e sinalização. “O túnel da Mor Gouveia funciona interligado ao viaduto da Prudente de Morais, por isso vão ser liberados juntos, na segunda-feira. Antes vamos terminar o recapeamento da Prudente, combinado com comerciantes para ser feito apenas nos fins de semana”, explicou. Segundo Pascoal, foram divididos dois fins de semana para esse serviço, executado em apenas uma faixa da via: no passado, o primeiro, foi recapeada no trecho entre a avenida Miguel Castro e o encontro com a avenida Jerônimo Câmara.

Além do túnel da Raimundo Chaves, o binário da Capitão Mor Gouveia com a Jerônimo Câmara, a macrodrenagem da Arena das Dunas, o viaduto da BR-101 e o serviço de padronização das calçadas não serão concluídos antes dos jogos do Mundial em Natal. A macrodrenagem enfrentou dificuldades durante as chuvas, deve ser concluída dois meses após a Copa e é fundamental para o andamento da obra do binário. Essa, tem previsão de ser liberada em meados de setembro.

Do serviço nas calçadas dos principais corredores viários de Natal e suas vias adjacentes, é visível que não será concluído dentro do prazo previsto. A rua Lima e Silva, no trecho entre a Prudente e a rua São José, é um exemplo, onde diversas calçadas foram quebradas e estão no barro, sem qualquer sinal de que alguma serviço está em andamento. A obra orçada em R$ 24,5 milhões para 55 quilômetros de calçadas executou cerca de 12 km, segundo a Semopi devido a questionamentos do Ministério Público a respeito das adequações de acessibilidade.

Pendências
A partir do dia 9 de junho, ficarão pendentes de liberação o túnel da rua Raimundo Chaves e o viaduto da BR-101

Nenhum comentário: