Junior Santos
Torcedores terão reforço para utilização de 2G, 3G e 4G
Desde o início do ano que o assunto é discutido entre as teles e as empresas que administram os estádios para a Copa do Mundo. De acordo com os representantes das operadoras, quase todas as arenas vão dispor de infraestrutura para cobertura de telefonia e internet (de 2G a 4G) indoor na Copa. Porém, o impasse quanto à rede wifi foi porque os seis estádios não aceitaram a instalação do serviço, que reforçaria a capacidade de transmissão de dados para uso gratuito da internet pelos torcedores.
Apesar da cobertura para a internet 2G, 3G e 4G, inclusive com reforço em 10 dos 12 estádios (menos São Paulo e Curitiba), o Sinditelebrasil afirma que haverá um grande fluxo de dados dentro dos estádio e, caso houvesse a disponibilização de rede wi-fi, haveria menos riscos de haver lentidão no sinal da internet.
Na Arena das Dunas, a capacidade máxima após o reforço com as chamadas "anternas indoor" será de 298 mil chamadas de voz por hora e 10 mil conexões simultâneas. A capacidade só é maior do que a da Arena da Baixada, em Curitiba, que terá limite de 292 mil chamadas por horas e 9 mil conexões simultâneas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário