domingo, 6 de abril de 2014

Nem só do Minha Casa vive o mercado imobiliário do RN

Com expectativa de movimentar R$ 300 milhões, termina neste domingo o 13º Salão Imóbiliário do Rio Grande do Norte, que durante cinco dias reuniu as meiores construtoras, incorporadoras e imobiliárias do Estado.
Este ano, uma constatação: nem só do Minha Casa vive o mercado potiguar. De acordo com o organizador do salão, Ocimar Santos Damásio, a procura por imóveis de alto padrão superou as expectativas. Isso sinaliza que o mercado pode recuperar o terreno perdido a partir de 2008, quando a crise das hipotecas nos Estados Unidos provocou uma crise sem precedentes na Europa, afastando do RN, os investidores que aproveitavam o poder de compra do euro para aquecer o mercado imobiliário nordestino.
O empresário Caio Fernandes explica que o consumidor está mais exigente. “Hoje as pessoas querem conforto, lazer, boa localização e segurança. Os imóveis de alto padrão estão em ascensão”, explicou.
Estreante no Salão, a incorporadora Macedo Andrade está apresentando ao público da capital, o primeiro condomínio clube de grande porte em Caicó. O Mirante da Serra é um espaço para construção de casas com lotes que variam entre 300m² e 575m². Com entrega prevista para julho de 2015, a compra pode ser parcelada em até 84 vezes. “Já vendemos 80% dos lotes. Nossa média de preço é de R$ 64 mil”, explicou o corretor Vital Galdino.
O Salão Imobiliário está sendo realizado no Centro de Convenções de Natal. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Nenhum comentário: