terça-feira, 5 de novembro de 2013

Governo vai investir R$46 milhões no primeiro Parque Tecnológico do RN


SONY DSC
Promover a integração entre ensino, pesquisa, inovação, tecnologia e indústria, em um ambiente de alto nível. Essa é a proposta do primeiro Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte que será voltado para o setor de energias renováveis. Apresentado nesta segunda-feira (04) durante um workshop, o projeto do Governo do Estado, realizado por meio das Secretarias do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e Planejamento, contempla um investimento de mais de R$ 46 milhões distribuídos entre a elaboração do plano de negócios e governança e construção da infra-estrutura.
Integrado ao programa RN Sustentável, o Parque está com o edital aberto para contratação de empresa para elaboração do plano de governança e plano de negócios. A ideia é oferecer em um único espaço estrutura e apoio técnico institucional para que pesquisadores e empresários construam juntos projetos, produtos, processos e serviços inovadores.
De acordo com o Secretário Rogério Marinho a iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico ao criar o projeto do Parque Tecnológico foi promover um ambiente de inovação e explorar as vantagens competitivas de um setor com alto valor de investimento no Rio Grande do Norte. “O setor energético do RN tem um crescimento muito positivo e é necessário acompanhar esse potencial oferecendo condições para termos a garantia de um cenário econômico viável e competitivo ao longo dos próximos anos”.

Nenhum comentário: