terça-feira, 19 de novembro de 2013

Bom Senso planeja novos protestos e defende mínimo de jogos para pequenos

À espera de uma resposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Bom Senso FC já planeja protestos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Após organizar manifestações com faixas no gramado cobrando a entidade máxima do futebol e com jogadores de braços cruzados durante um minuto antes da rodada dos dias 13 e 14 de novembro, o grupo pretende outro tipo de ação para marcar posição no próximo final de semana.
Segundo um de seus líderes, o zagueiro Paulo André, do Corinthians, o Bom Senso FC espera uma resposta da CBF sobre as reivindicações para a mudança do calendário do futebol brasileiro.
“Já discutimos vários modelos, estamos trabalhando para chegar no melhor deles. Todos partem da mesma premissa: aumentar os jogos dos pequenos e diminuir os dos grandes. Defendemos o mínimo de 36 datas para os pequenos”, afirmou Paulo André. “Se não houver resposta, teremos novos protestos”, completou.
As manifestações acontecerão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro na rodada do final de semana. Como está previsto desde o início do movimento, os protestos devem aumentar de tom, caso os jogadores não obtenham respostas da CBF.
O Bom Senso já se reuniu duas vezes com a entidade, sendo que o último encontro teve a presença de representantes da Globo, das federações estaduais e dos sindicatos de jogadores. O grupo cobra cinco pontos: férias dos atletas, tempo para pré-temporada, mudanças no calendário, fair-play financeiro e representatividade dos atletas nos congressos técnicos.
Até agora, os jogadores conseguiram o adiamento de algumas rodadas do Campeonato Paulista, mas uma mudança mais drástica só seria possível em 2015, depois da Copa do Mundo. A alteração atende aos anseios por 30 dias de férias e dão uma melhor pré-temporada, embora o período ainda não seja considerado ideal. Os demais itens, porém, seguem sem resolução.

Nenhum comentário: