quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Rosalba “segura” emendas e irrita deputados estaduais

De no BlogdoBG

O desgaste do governo Rosalba Ciarlini (DEM) na Assembleia Legislativa é cada vez maior. Na sessão desta quarta-feira, os deputados estaduais mostraram irritação com o fato de o governo não liberar os recursos das emendas dos parlamentares ao Orçamento geral do Estado deste ano.
Faltando dois meses para o fim do ano, as indicações dos deputados foram esquecidas. O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou que o governo quebrou o único compromisso político que assumiu com os deputados.
“Isso é uma vergonha. O deputado Agnelo me dizia esses dias que não consegue liberar nenhuma. Isso é triste. Foi o único compromisso da governadora Rosalba Ciarlini. Disse que iria liberar todas as emendas. Estamos no final do governo e não saiu quase nenhuma. É lamentável”, criticou o peemedebista.
O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) destacou que, para o ano que vem, o governo será obrigado a liberar os recursos indicados pelos deputados no OGE. “Emendas serão impositivas. O deputado José Dias, relator do orçamento, me comunicou. Serão R$ 2,5 milhões para cada deputado”, enfatizou.
O Líder do governo, deputado Getúlio Rego (DEM), defendeu as emendas impositivas. “Essa é dificuldade que atinge toda a Casa. Eu sou líder do governo e não tive facilidade. Não só nesse como em governos anteriores. A exemplo do Congresso Nacional, temos que nos unir para aprovar as emendas impositivas ao Orçamento”, defendeu.
O deputado Hermano Morais (PMDB) apelou para o governo liberar os recursos. “Sabemos da realidade financeira do Estado. Mas, havia previsão das emendas desde o orçamento feito no ano passado. Essas emendas iriam ajudar as prefeituras, que passam por dificuldades. Faço um apelo para o governo liberar esses recursos para atender questões pontuais nos municípios”, argumentou.

Nenhum comentário: