Depois do rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini e vivendo um momento muito favorável no que diz respeito à ocupação de espaços políticos, o PMDB vem sendo procurado por tudo que é candidato dos partidos de Oposição.
Semana passada, a pretexto de receber a Medalha do Mérito Assembleia Nacional Constituinte Ulysses Guimarães, Wilma esteve com o deputado Henrique Alves, em Brasília.
Esta semana, a deputada Fátima Bezerra, que sonha em disputar a cadeira de senadora, procurou o ministro e senador licenciado Garibaldi Filho.
E nesta quarta-feira, o vice-governador Robinson Faria e o deputado Fábio Faria foram recebidos por Henrique Alves.
Motivo da peregrinação até o PMDB:
Wilma faz pré-campanha para o Governo mas sonha com uma disputa mais tranquila pelo Senado. Henrique trabalha para ser candidato ao governo desde que não tenha que entrar numa campanha disputada. Se puder ter o apoio de Wilma para ser governador, Henrique topa levar o PMDB a apoiá-la para o Senado. O obstáculo, neste caso, é Garibaldi Filho, que não concorda com tal solução.
Por isso, Garibaldi recebeu Fátima que sonha ser candidata ao Senado e quer o apoio do PMDB, repetindo no Rio Grande do Norte a aliança nacional que deu certo em 2010 e deverá se repetir em 2014.
Escanteado e ainda insistindo no seu projeto de candidatura ao Governo, o vice-governador Robinson Faria procurou novamente o PMDB.
Henrique ouve todo mundo, mas ainda não se definiu.
Garibaldi ouve todos, mas diz que vai conversar com Henrique
E até mesmo as coligações proporcionais passam pelo PMDB.
Resta saber que chapa sairá dessas conversas todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário