Seis torcedores detidos e alguns princípios de tumulto entre integrantes de torcidas organizadas. Esse foi o saldo final do clássico-rei entre América e ABC, pela 14ª rodada, da Série B do Campeonato Brasileiro. O major Dimas, comandante da cavalaria da Polícia Militar, disse que 400 homens fizeram o monitoramento dentro e no entorno do estado Barrettão, em Ceará Mirim. Mesmo com esse incidente, a Policia Militar considerou o jogo tranquilo. Um dos fatores apontados foi a localização do estádio, que dificultou a chegada das duas torcidas ao local do jogo.
A dificuldade de acesso ao estádio e a falta de segurança na estrada foram alguns pontos também citados por torcedores dos dois times. O agente de turismo José Lins disse que acompanha todas as partidas do América. segundo ele, esta foi a primeira vez que ele foi ao estádio Barretão e disse que o local não oferece nenhuma estrutura. “Não me sinto seguro aqui. Se o jogo fosse no horário das 21h não teria vindo”, afirmou.
Outro problema de segurança percebido pela reportagem do portalnoar.com foi a falta de um posto móvel da polícia Civil para atender as ocorrências que viessem a acontecer no local. De acordo om o executivo de marketing do América, Odmon Júnior, uma solicitação foi envida , mas a Polícia Civil não se pronunciou.
A reportagem procurou o Sindicato de Policiais Civis e Servidores da Segurança Publica para comentar o assunto. Segundo o presidente do Sinpol, Djair Oliveira, em função da greve da categoria, o atendimento das ocorrências durante a partida ficou a cargo da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), que ficou de avaliar a possibilidade, dentro do efetivo de 30%, previsto na lei de greve.
Confronto entre torcidas
Seis torcedores do América foram detidos por policiais militares depois de terem atirado pedras contra a torcida do ABC. Segundo informações da Polícia Militar, após serem flagrados jogando as pedras, os homens tentaram fugir entrando em um matagal próximo ao estádio Barrettão, em Ceará Mirim. Contudo, foram detidos pelos policiais.
Após serem detidos, eles foram levados ao setor de triagem montado pela PM nas instalações do estádio. Os PMs informaram que os detidos foram liberados após o término do jogo em Ceará Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário