Fonte: PortalRN
O Consórcio Inframérica enfrenta problemas na construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. A nove meses da entrega da obra, o acesso ao local ainda é feito por um caminho de terra. O fato pode atrasar o término da intervenção.
De acordo com reportagem do jornal "Valor Econômico", a construção da nova rodovia de acesso ao aeroporto está atrasada e ainda não começou a ser construída. "Fizemos um esforço hercúleo para antecipar as obras. Se os prazos do acesso viário não forem cumpridos, será uma das maiores irresponsabilidades que eu já vi em toda a minha vida", disse José Antunes Sobrinho, presidente do conselho de administração da Inframérica.
A intenção do consórcio é inaugurar o novo terminal no dia 30 de abril de 2014. Segundo o grupo, a execução física das obras chegou à marca fe 40%. A cobertura metálica do terminal de passageiros já está sendo montada. A torre de controle, por sua vez, começou a ser erguida. A pista, construída pela Infraero, já foi concluída.
O problema do acesso ao aeroporto foi iniciado após a desistência da contrutora Queiroz Galvão. O trecho de 37 quilômetros, então, ficaram sob responsabilidade do governo potiguar, que convocaram a EIT Engenharia, segunda colocada na licitação. O valor da obra seria de R$ 72 milhões.
Mas o novo contrato ainda não foi assinado. O fato pode ocorrer ainda esta semana. O prazo de execução da obra é de 10 meses, até 30 de maio de 2014, a poucos dias da abertura da Copa do Mundo. O objetivo é que um dos dois acessos (norte e sul) fique pronto até abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário