terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Prefeitura promove campanha #CarnavalSemAssédio durante a folia

A população de Natal já está ansiosa para vestir a fantasia e cair na folia durante o carnaval. E além da alegria e irreverência, outro ingrediente que não vai faltar na festa é o respeito. A Prefeitura de Natal vai promover durante os sete dias do evento uma campanha de conscientização e combate ao assédio contra as mulheres intitulada #CarnavalSemAssédio.

Promovida em parceria entre a Secretaria municipal de Comunicação (Secom) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), a campanha contará com a veiculação de peças publicitárias nos telões dos palcos dos sete polos da festa. 

Além disso, os perfis oficiais da Prefeitura de Natal, nas redes sociais, também contarão com publicações alertando sobre o tema. Outra forma de divulgação será através da mídia em Bussdor, incluindo os veículos do sistema público de transporte da capital potiguar.

“É um momento muito propício para a realização dessa campanha para intensificar a mensagem de respeito, combatendo o assédio contra as mulheres. Infelizmente, uma minoria ainda insiste em realizar abordagens constrangedoras, invasivas e violentas contra as mulheres. Queremos combater esses casos”, pontuou Andréa Ramalho, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Ela destaca, ainda, que o carnaval de Natal tomou uma proporção gigantesca e para que alcancem um público ainda maior optaram por fazer essa campanha divulgando as mensagens através das redes sociais e nos telões instalados nos palcos dos locais onde ocorrerão os shows. 

O secretário de Comunicação, Heverton de Freitas, destaca que a Prefeitura tem realizado campanhas de conscientização na luta pela igualdade de gênero e respeito à diversidade aproveitando o grande fluxo de pessoas nos festejos do carnaval. “Este ano não é diferente e o foco é o respeito à individualidade da mulher no sentido de evitar a importunação e o assédio sexual usando para isso mensagens ligadas ao próprio carnaval”, enfatizou.



Nenhum comentário: