O sistema de atendimento ao público para demandas de iluminação da
cidade agora é 100% digital. A Prefeitura do Natal realizou nos últimos
dias a modernização do Disque-Iluminação, trocando as linhas analógicas
por linhas digitais.
O serviço foi modernizado com o intuito de ampliar a qualidade e o
alcance dos serviços prestados pelo setor de Iluminação da Secretaria
Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
O município realizou desde a troca das linhas telefônicas até o
maquinário presente no Call Center da Semsur. Nessa terça-feira (22/10),
o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega, entregou
oficialmente os novos equipamentos aos atendentes do Disque-Iluminação.
“Antigamente, nós contávamos com linhas analógicas para atender o
público. Hoje, a prefeitura conta com um sistema totalmente digital, que
garante ao cidadão um atendimento com qualidade. A partir de agora, não
haverá problemas de chamadas perdidas, congestionamento de linhas,
entre outras coisas”, destacou o titular da Semsur.
Ainda segundo o secretário Irapoã Nóbrega, com as mudanças o número
de atendimento aumentou. “Antigamente, registrávamos em média 100
pedidos de manutenção de postes e lâmpadas. Com o novo Call Center, esse
número triplicou. E isso é positivo para a cidade. O aumento de pedidos
significa que será maior a presença da prefeitura nas comunidades,
fazendo o reparo de lâmpadas apagadas”, afirmou.
Além da modernização das linhas, a Prefeitura do Natal fez a
substituição de todos os equipamentos de informática, além de todo o
mobiliário do Call Center. A nova estrutura segue as normas de
ergonomia, permitindo que o trabalho desenvolvido pelos atendentes
ocorra num ambiente de maior saúde laboral.
O Disque-Iluminação da Semsur fica disponível de segunda a
sexta-feira, sempre das 7h às 18h. Para ter acesso ao serviço e
solicitar reparo de lâmpadas apagadas, basta ligar para o 0800 281 8980 e
informar o número do poste com problema, além do endereço e ponto de
referência. A ligação é gratuita.
O município conta, ainda, com um serviço de solicitação de reparos na
iluminação pública através do site da Prefeitura. Basta acessar o
endereço natal.rn.gov.br, clicar no link ILUMINAÇÃO PÚBLICA presente na aba CIDADÃO e informar o problema envolvendo o poste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário