Um
dos diversos serviços promovidos pela Prefeitura do Natal na Rede
Municipal de Atenção à Saúde, os atendimentos em saúde bucal
ultrapassaram a marca de 120 mil durante todo o ano de 2018.
A maior quantidade de atendimentos, 62.342, deu-se Centro de Referência Odontológica (CRO) Dr. Morton
Mariz, localizado na Ribeira. O espaço funciona 24 horas por dia, de
domingo a domingo, com três tipos de atendimentos: Urgência
Odontológica, Centro de Especialidades Odontológicas e Atenção Básica.
As
Policlínicas Norte e Oeste realizaram, respectivamente, 2.595 e 2.934
atendimentos cada. Enquanto as unidades de saúde que compõem a rede de
atenção básica foram responsáveis por 56.810 registros. Ainda ocorreram
serviços em escolas/creches, unidade móvel e com moradores de rua.
A maior parte dos atendimentos, foram as raspagens (limpezas realizadas nos dentes) com 36 mil registros.
Os
dados também mostram os problemas mais recorrentes durante os
atendimentos. A cárie teve a maior quantidade de registros, sendo
constatada em 2.430 oportunidades, seguida por doenças na gengiva, com
452.
Nenhum comentário:
Postar um comentário