quarta-feira, 16 de maio de 2018

Eleições 2018: Quem herdará os votos fiéis de Vilma

Foto: Internet
Imagem relacionada
























Uma Reflexão Política
Por Zé Negão (líder comunitário no Nova Natal)
Se você está acompanhando as pesquisas eleitorais 2018, já devem ter notado que 80% dos eleitores poderão a vim a não votar em ninguém este ano no RN para nenhum cargo principalmente para:(governador, senador, deputado federal e estadual). 
Destro desta analise, chego a seguinte reflexão. 
Em 2014 por esta época, Vilma já estava bem na frente dos demais adversários com uma larga vantagem, infelizmente puxaram o tapete da guerreira e na mudança da cabeça de chapa, o palanque da guerreira levou a pior já que o candidato que ora se apresentava não era lá da simpatia do povo potiguar e isso custou caro naquela eleição onde a Rosa terminou apoiando Robson e ganhando a eleição em Mossoró. 
O palanque do bacurau desmoronou literalmente nas urnas. Lembro-me que a deputada Zenaíde e todo o seu grupo estavam neste palanque também em 2014. Ninguém esqueceu a traição que Vilma teve neste palanque. Faltava o apoio dos candidatos da coligação de corpo e alma, de vestir a camisa de verdade coisa que muitos não fizeram e migraram para a candidata adversária.

Nunca mais ouviremos nas ruas, avenidas e vielas da cidade do Natal, alguém ser comparado a Vilma e disso eu tenho certeza,  Nunca vamos ter alguém tão sintonizada com o povo desde a criança, o idoso, o adolescente, o trabalhador, a dona de casa, o agricultor, os mais simples e mais excluídos desta sociedade, os lideres comunitários verdadeiros representantes do povo como ela gostava de tratar as lideranças comunitárias que ela foi pioneira na valorização do movimento comunitário em todo estado. Vilma era a referencia mais próxima deste povo, a sintonia perfeita das classes menos favorecidas, pois, só ela teve o direito de ser intitulada carinhosamente com a "GUERREIRA DO POVO".

Pergunta: 
Quem neste momento tem a capacidade política de herdar os votos da guerreira que fez política a vida toda em sintonia com seu povo ouvindo a opinião dos seus eleitores antes de qualquer decisão coisa que poucos fazem? Pra quem migrará os votos órfãos da guerreira do povo, a força da oposição?

Nenhum comentário: