segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Portal da Transparência da Mobilidade será lançado nesta terça-feira

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, lançará nesta terça-feira (27) o Portal da Transparência da Mobilidade. O evento será no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, às 10h, e contará com a participação do prefeito Carlos Eduardo, da secretária da STTU Elequicina Santos, além secretários municipais, de representações do legislativo, da sociedade e a imprensa.


O portal da Transparência da Mobilidade Urbana, segundo a secretária da STTU, Elequicina Santos, “disponibilizará todos os dados relativos às operações do serviço de transporte público, a bilhetagem eletrônica, passageiros transportados, o trabalho do poder concedente na execução e fiscalização dos controles de concessão, propondo eventuais medidas corretivas, orientações e melhorias assim como os indicadores do serviço de forma clara e objetiva, entre outras informações”.

Esse será mais um instrumento que a sociedade terá acesso e que poderá também sugerir melhorias, vez que todas as informações sobre o Sistema de Transporte Público estarão disponíveis para consultas e pesquisas.

Trata-se, portanto, de um importante instrumento da cidadania e que possibilitará a aplicação de políticas públicas voltadas para o setor, aumentando a transparência da gestão e permitindo a disponibilidade de sugestões permanentes da sociedade na melhoria deste processo.

Juntamente com o portal será lançado o aplicativo Poty Bus que informa aos usuários conteúdos sobre localização de ônibus, tempo de chegada na parada, entre outros temas.

Nenhum comentário: