segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Missa e procissão marcam o encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

O prefeito Carlos Eduardo participou neste domingo (28) da procissão e da missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do bairro da Redinha, zona Norte. Os festejos iniciaram no dia 19 com o tema: “Virgem dos Navegantes, rogai ao Pai por nós”.
 

Antes da missa, uma procissão marítima saiu da Capela dos Pescadores e outra procissão terrestre da Igreja Matriz, na sequência, as imagens se encontraram na Capelinha. Centenas de fiéis cantando e louvando percorreram o trajeto da procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A festa que acontece desde 1924 atrai não só os moradores da comunidade, como fiéis de várias outras localidades.
 

O prefeito Carlos Eduardo, como todos os anos, participou dos festejos e ao lado do senador Garibaldi Filho e dos fieis de Nossa Senhora dos Navegantes percorreu as ruas da Redinha. “Todos os anos participo ao lado dos amigos da Redinha da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores. É uma das mais belas e tradicionais festa da cidade”, destacou o prefeito.
 

Após o encontro das procissões marítima e terrestre, uma missa solene de encerramento foi celebrada por Monsenhor Lucas e pelo Pároco Padre Mário Gomes. “É uma festa significativa para quem mora aqui e para toda cidade”, disse Monsenhor Lucas, que durante a missa falou que a Capela construída em 1924 é um marco de fé e tradição religiosa.

Nenhum comentário: