quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Centro de Controle de Zoonoses encerra ciclo de capacitações sobre Esporotricose

O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde encerrou nesta terça-feira (12), o ciclo de capacitações referentes a Esporotricose, realizado pela Assessoria de Educação, Comunicação e Mobilização em Saúde e o Núcleo de Vigilância de Reservatórios e Animais Amplificadores (NUVRAA).

Destinado aos profissionais dos Distritos Sanitários do município de Natal, o momento educativo-informativo sobre a doença Esporotricose reuniu aproximadamente 60 profissionais de saúde, entre eles, agentes comunitários, agentes de endemias, enfermeiros e gestores, finalizando o ciclo.

De acordo com a chefe do Setor de Educação e Comunicação do CCZ, Huylliane de Souza, a Esporotricose é uma doença fúngica que afeta principalmente gatos e humanos. “Esta enfermidade, caracterizada por feridas profundas na pele, começou a ser diagnosticada laboratorialmente em Natal em agosto de 2016 e passou este ano, a ser monitorada pelo Centro de Controle de Zoonoses”.

Huylliane destaca que a doença é relativamente nova na cidade e, portanto, é de extrema importância informar a população sobre as formas de transmissão, prevenção e tratamento da doença.

Para outras informações, procurar a unidade de saúde mais próxima ou o Centro de Controle de Zoonoses nos telefones 3232-8235 ou 3232-8237.

Nenhum comentário: