Promover uma melhor qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos foi o objetivo do curso 'Aprendendo e Vivendo', promovido pelo Centro Especializado de Atenção à Saúde do Idoso (Ceasi), situado no bairro da Ribeira, no Distrito Sanitário Leste.
Nesta quarta-feira (13), foi realizado o último encontro do ano, com a diplomação de 54 idosos que participaram do curso, que aconteceu pelo menos uma vez por semana desde o mês de setembro. Doriela Félix, administradora do Ceasi, falou da importância da atividade. “A entrega dos diplomas é o reconhecimento e valorização dos usuários. É uma ação muito importante e valiosa, desempenhada com muito amor e dedicação pelos nossos servidores, sempre visando o bem-estar e a saúde dos idosos do nosso município”.
A secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde da SMS, Genilce Almeida, também esteve presente no evento e destacou o retorno positivo que momentos como esse trazem para as pessoas da terceira idade. “Grupos como esse trazem uma interação muito importante para os idosos e esse troca de saber se torna muito importante e proveitosa para essas pessoas”.
Em todos os encontros, os profissionais do Ceasi traziam uma temática diferente para trabalhar com os participantes, sendo que era 'proibido' falar sobre doenças. “Falamos e mostramos situações que possam promover uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, finalizou Doriela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário