quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

CCZ monta estratégia para solucionar problemas identificados em área do Barro Vermelho



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esteve, nesta terça-feira (26), no 'Canal do Baldo', no Barro Vermelho, zona Leste de Natal, para visitar uma área que vinha trazendo preocupação para os moradores da região. Também estiveram presentes representantes da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), Caern, Urbana, Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (SEMOV), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e Associação do Corredor Ecológico do Bairro Vermelho.


Durante a visita, foram constatados problemas com lixo, mato e esgoto, além de serem encontrados caramujos. “Esclarecemos que os caramujos presentes no local não são vetores de Esquistossomose. Com relação aos casos de Leishmaniose, outra preocupação dos moradores, iremos verificar em nosso banco de dados a positividade dos animais”, destacou Huyliane Souza, chefe do Setor de Educação, Mobilização e Comunicação do CCZ.


O Centro de Controle de Zoonoses ainda realizará inquérito canino na região do canal, coleta de flebotomíneos (vetor da Leishmaniose Visceral) e levantamento de possíveis vetores na área. O CCZ também buscará uma parceria com o Distrito Sanitário Leste para desencadear ações educativas junto aos moradores e associações do bairro.

Nenhum comentário: