As famílias que visitaram a Árvore de Natal e a Casa do Papai Noel armadas pela Prefeitura no bairro de Mirassol contaram com a segurança preventiva realizada pelas guarnições operacionais da Guarda Municipal do Natal (GMN). O plano da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) operado pela da GMN, foi de manter toda a área sob vigilância, no sentido de prevenir e evitar qualquer tipo de delito, proporcionando segurança aos natalenses e turistas que visitaram o local.
De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo, os guardas municipais patrulharam diariamente a área a partir das 19h e permaneceram no quadrante até as 24h. As rondas consistem na utilização de viaturas móvel e em ponto base. Os guardas também circularam em patrulhamento a pé entre as pessoas que visitaram o local. “Nossa missão é levar segurança para a população e comerciantes, e também evitar qualquer ato de vandalismo contra os equipamentos montado pela Prefeitura”, informou.
O patrulhamento ostensivo da GMN vem acontecendo na área da Árvore de Natal de Mirassol desde o último dia 02 de dezembro, quando foi acionada pelo prefeito Carlos Eduardo a iluminação natalina e aberta o equipamento para visitação pública. Até o momento todas os eventos realizados na área aconteceram normalmente sem registro ocorrência.
O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou que a iniciativa se faz necessária na medida em que o fluxo de visitantes vem sendo ampliado, o que resulta na necessidade de haver uma vigilância eficiente para inibir principalmente delitos relacionados a furtos e roubos. “Estamos nos antecipando a qualquer acontecimento desfavorável expandindo a segurança no maior símbolo natalino da capital”, disse.
A Árvore de Natal de Mirassol tem 114 metros de altura e conta com centenas de lâmpadas. Junto com a árvore, também foram instalados a casinha do Papai Noel e o Presépio de Natal. Estima-se que 2 mil pessoas visitem diariamente a decoração natalina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário