A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, prevê para esta alta temporada de verão que inicia no dia 15 de dezembro e vai até final de janeiro de 2018, um movimento de 355 voos extras (até o momento), que somados à malha regular, chegarão a 2.722 voos, entre pousos e decolagens. Estão previstos para o período mais de 354 mil passageiros distribuídos entre embarques e desembarques.
A segunda quinzena do mês de dezembro, com as comemorações de Natal e de Ano Novo, deverá ser mais agitada. Os dias mais movimentados devem ser 22, 23, 29 e 30 de dezembro, vésperas das festividades. A Inframerica calcula para as datas um fluxo diário de aproximadamente 8 mil passageiros.
Para a época de alta temporada o Aeroporto contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança, que trabalharão em regime de escala e plantão. Toda a operação do Aeroporto de Natal visa a garantir a segurança de passageiros e funcionários.
Para garantir uma viagem tranquila, a concessionária recomenda aos passageiros chegar com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais.
Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas bandejas plásticas. De acordo com estudo recente da Secretaria de Aviação Civil (SAC) a média de tempo de espera na fila do canal de inspeção no terminal é de aproximadamente dois minutos para voos nacionais e quatro minutos para internacionais.
Não se esqueça que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.
Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:
Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal, pelo site (www.natal.aero) ou pelo aplicativo do aeroporto.
A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto são enviados para o Achados e Perdidos. A sala fica localizada no protocolo, próximo à administração do Aeroporto. O telefone para contato é (84) 3343-6060 e o e-mail é achadoseperdidosnatal@inframerica.aero. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.
Em caso de dúvidas, peça ajuda à equipe da Inframerica, que está preparada para auxiliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário