sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Revista inglesa “Economist” sobre Bolsonaro: pode um demagogo se tornar presidente?

O populismo de Jair Bolsonaro voltou a ser tema da revista inglesa “Economist”. A publicação abre a reportagem perguntando se “um demagogo como Jair Bolsonaro pode ser presidente do Brasil”. E afirma que ele não é o messias, mas um “garoto muito impertinente”.
“Um nacionalista religioso e ex-capitão do Exército, ele é anti-gay, pró-armas, e faz apologia de ditadores que torturaram e mataram brasileiros entre 1964 e 1985. Ele se coloca contra a elite política do país, cujo modus operandi foi exposto pelos três anos da Operação Lava-Jato”, explica a revista.
A revista ressalta ainda a inexperiência de Bolsonaro em temas fundamentais, como economia, e afirma que sua retórica é “ainda mais indecorosa que a de Donald Trump”.
“Bolsonaro admitiu recentemente em entrevista à revista Bloomberg que seu entendimento sobre economia é superficial”, escreveu a Economist.
A publicação diz que o voto em Bolsonaro é impulsionado por um desemprego galopante, descrença na democracia e crescimento da pobreza.
“Apenas 13% dos brasileiros acreditam que sua democracia funciona corretamente, um terço gostariam de que o país sofresse um novo golpe de Estado. E 60% querem um presidente que não pertença aos três principais partidos”.
Radar On-Line, Veja

Nenhum comentário: