quarta-feira, 8 de novembro de 2017

​Remoção de tatuagem é demanda crescente nos consultórios de dermatologistas

Crédito da foto: Divulgação
Foi-se o tempo em que fazer uma tatuagem era sinônimo de ter uma marca eternizada na pele, ou seja, um processo sem volta com o qual o tatuado teria que lidar para sempre. Tatuagens podem perder o significado com o tempo e a remoção delas é uma demanda cada vez mais maior, quase sempre motivada pelo arrependimento – insatisfação com o resultado do desenho, términos de relacionamentos ou desinteresse pela mensagem ou símbolo tatuados.
Com isso, o movimento nos consultórios de dermatologistas cresceu em busca de processos que apaguem, a um custo de tempo e dor cada vez menor, as marcas na pele. “Hoje temos tecnologias avançadas que asseguram a remoção de todos os traços de tinta com eficiência”, explica a dermatologista Daiane Saldanha.
A terapia a laser é considerada a maneira hoje mais eficiente de todas, apresentando os melhores resultados. “São necessárias geralmente um mínimo de três sessões, a depender do tamanho do desenho e da quantidade de cores”, garante Daiane. O valor do tratamento pode variar entre R$ 300 e R$ 800 a sessão e o intervalo entre cada aplicação do laser é de pelo menos 30 dias.
O laser Helios III é considerado pela comunidade biomédica como um novo padrão revolucionário para a remoção de tatuagens. “É reconhecido como um dos melhores equipamentos do mundo para o procedimento da remoção de tatuagens, com maior eficiência que outros métodos”, conclui a dermatologista.​

Nenhum comentário: