A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início, nesta quarta-feira (25) 1º Fórum da PPI – Programação Pactuada Integrada, realizado no auditório do Praiamar Hotel, em Ponta Negra, e que conta com representantes dos municípios do Rio Grande do Norte.
Por ser a capital do Estado, Natal acaba concentrando boa parte dos serviços de média e alta complexidade, o que torna necessária a pactuação com outros municípios potiguares. “Hoje Natal oferece serviços para todos os municípios do Rio Grande do Norte. Cirurgia cardíaca e neurocirurgia, por exemplo, são feitas em Natal”, destacou Patrícia Câmara, diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas (DRAC).
A secretária de Saúde de Natal, Saudade Azevedo, destacou a importância do fórum para o avanço das pactuações. “Temos a possibilidade de discutir o que Natal vem fazendo com as pactuações que já foram feitas e também mostrar o que Natal pode oferecer daqui para frente, para começar a elaborar as pactuações que serão feitas no próximo ano”.
Nesta quarta, participaram cerca de 250 representantes dos municípios que compõem a 1ª, 3ª, 5ª e 7ª regionais de saúde e na quinta-feira o restante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário