quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Relator diz na Câmara que denúncia contra Temer é ‘vazia e falsa’

Plenário vai decidir se autoriza ou não o prosseguimento da denúncia para análise STF. Parecer da CCJ recomendou rejeição das acusações; são necessários 342 votos “não” para denúncia ser autorizada.

O deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), relator da denúncia na CCJ, diz que ela “é sem nenhuma base, mentirosa, vazia, falsa. Ela se baseia em três itens que não tem sentido: um decreto que hoje está objeto de investigação, a nomeação de ministros, que é um direito de qualquer presidente, e a articulação dos partidos políticos visando na realidade objetivos criminosos”.

O deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), relator da denúncia na CCJ, diz que a denúncia atinge toda a classe política e que o MP perde seu prestígio e autoridade ao assiná-la.

O deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) diz que a PGR inicia a denúncia fazendo referência ao ex-presidente Lula, considerando-o chefe de uma organização criminosa, e que a ex-presidente Dilma também é objeto disso indiretamente. “Só depois, com a posse do presidente Temer, é que de fato a figura do presidente Temer passa a ser incluída como chefe de organização criminosa.”

Com informações do G1

Nenhum comentário: