terça-feira, 10 de outubro de 2017

Prefeito quer agilidade na entrega de moradia para famílias desabrigadas por incêndio

A pedido do prefeito Carlos Eduardo, a Secretaria Municipal de Habitação entrou em contato com a Caixa Econômica Federal solicitando que a contratação das unidades habitacionais do empreendimento Village de Prata destinadas às famílias do assentamento 8 de março tenham prioridade e que os dois edifícios destinados a esses moradores possam ser entregues independente da entrega das demais unidades. 

O Village de Prata está sendo construído no Planalto e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. São ao total 1.792 unidades. Metade é destinada a comunidades carentes e a outra metade para pessoas que se inscreveram e já foram sorteadas pela Prefeitura. Esse segundo grupo está agora na fase de aprovação dos cadastros. 

A previsão é entregar 1.300 apartamentos divididos em seis blocos até o final de novembro, mas a Prefeitura oficiou a Caixa para que dois blocos que já estavam destinados às famílias do 8 de Março cadastradas pela Prefeitura, atingidas pelo incêndio esta semana, sejam contempladas logo. As obras físicas devem ficar prontas no final do mês.  A intenção é agilizar a contratação dessas unidades para que as pessoas que estão abrigadas na Escola Municipal Otto de Brito de Guerra ou em casa de parentes possam se mudar para o novo endereço. 

A Prefeitura também conclui até o final do mês as obras de asfaltamento do trecho da avenida João Hélio que vai até o Village de Prata e a STTU já definiu uma linha de ônibus que irá atender aos moradores daquele empreendimento tão logo sejam entregues as chaves dos apartamentos.  

Nenhum comentário: