quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Lei Seca do Detran realiza quatro dias de operações em Natal; 79 autuações por embriaguez ao volante e ainda não chegou na periferia

A coordenação da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou nesta quinta-feira (26), o relatório das ações de fiscalização realizadas durante a última semana. Foram quatro dias (18, 19, 20 e 22) de blitzen em Natal resultando em 79 autuações por embriaguez ao volante, com um condutor preso, cinco veículos apreendidos e 18 notificações por infrações diversas.
As fiscalizações aconteceram na Avenida João Medeiros Filho, no retorno das praias, no bairro da Redinha (22); Na Avenida Hermes da Fonseca, em frente ao Batalhão do Exército (20); e na Avenida Ayrton Senna, nas proximidades do complexo de delegacias, no bairro de Neópolis (18). Os policiais ainda deflagraram a Operação Bairro Seguro, em Petrópolis. Nesse caso, o patrulhamento aconteceu na quinta-feira (19), das 16 às 23h, com abordagens a veículos e pessoas suspeitas, além de apoio ao trabalho realizado pelas guarnições responsáveis pela segurança da área.
Os dados contabilizados pelo setor de Estatística do Detran certificaram a maior eficiência nas abordagens a condutores realizadas pela Operação Lei Seca em 2017. Neste ano, a cada oito motoristas fiscalizados pelos policiais da Lei Seca um foi autuado. Já em 2016 essa proporção era de 10 condutores para uma autuação.
Em números absolutos, o levantamento mostra que em 2016 foram necessárias 17.858 abordagens a condutores para gerar 1.868 autuações da Lei Seca. Já em 2017 as abordagens diminuíram, ficando em 14.804 (-17,1%), porém o registro de autuações foi praticamente o mesmo do semestre anterior, 1.830.
Dados comparativos do primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2016 constatam um crescimento de 14,9% no número de Blitz realizadas em 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. Em números absolutos, em 2017 foram realizadas 54 operações contra 47 efetuadas em 2016.
O blog pergunta: Quando é que a turma da lei seca também chegará as comunidades com alto índice de pessoas embriagadas no final de semana principalmente em Nova Natal no bairro lagoa azul? onde o numero motoristas embriagados, sem carteiras nacional de habilitação e menores dirigindo motocicletas e automóveis é grande diariamente sem qualquer fiscalização dos órgãos de controle de trânsito?

Nenhum comentário: