terça-feira, 31 de outubro de 2017

JFRN condena homem que tentava empréstimo consignado com documento falso

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte condenou José Patrício de Medeiros, que tentou fazer um empréstimo consignado junto a Caixa Econômica Federal usando documento falso. O empréstimo foi no valor de R$ 21.822,06.
Ele vai cumprir dois anos e oito meses de reclusão, pena que será cumprida em regime aberto. “Constatou-se a falsificação ideológica contida na Cédula de Identidade em nome de João Maria da Silva, utilizada pelo acusado José Patrício de Medeiros, com fotografia sua (do acusado), fazendo-se passar aquele, uma vez que as impressões digitais aposta em cédula de identidade utilizada no crime foram produzidas pelo acusado”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, autor da sentença.
O magistrado ressaltou ainda, na sua decisão, que o acusado não só falsificou o documento de identidade ­– produzindo assinatura em nome de terceiro, firmando fotografia e impressão digital suas ­­– como também assinou contrato de empréstimo consignado com a Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: