terça-feira, 31 de outubro de 2017

Distrito Sanitário Sul promove ação de saúde no fechamento do Outubro Rosa

Encerrando as ações do Outubro Rosa, o Distrito Sanitário Sul (DS Sul) promove, nesta terça-feira (31), o 'Dia da Saúde', com serviços voltados para o público feminino no Shopping Cidade Jardim. O evento começa às 9h e segue até as 16.

Serão ofertados testes rápidos de HIV/sífilis, pressão arterial e glicemia, com orientações nutricionais sobre alimentos que previnem o câncer. Também será feita uma exposição dialogada sobre o autoexame da mama e duas médicas realizarão a avaliação das mamas e fazendo encaminhamentos se necessário.

“O nosso objetivo é conscientizar a população sobre como reconhecer os sinais e sintomas do câncer de mama e fazer um diagnóstico precoce, caso algum paciente aparece com nódulo”, destacou Eise Calafange, enfermeira do Núcleo de Atenção à Saúde do DS Sul.

Além das ações de prevenção e promoção à saúde, serão oferecidos serviços de esmaltação de unhas e maquiagem. Para encerrar o Dia da Saúde, o grupo Despertar, das mulheres da Liga contra o Câncer, realizam uma apresentação de dança às 16h.

Nenhum comentário: