Alunos e professores da UFRN fizeram um abaixo-assinado reivindicando a presença da PM no Campus da universidade. Veja na íntegra o texto abaixo:
“Estamos abaixo assinados em apoio ao manifesto pela livre atuação da Polícia no Campus Central da UFRN, em Natal.
Os alunos e professores da Universidade, não suportam mais tanta insegurança. São inúmeros assaltos que ocorrem diariamente, seja dia, tarde e principalmente a noite. Nós, cidadãos de bem, não nos sentimos oprimidos ou coagidos pela presença do principal órgão de combate ostensivo a insegurança do Norte Riograndense. Assinando esse manifesto, também nos declaramos a favor de uma parceria entre a instituição de ensino e a corporação militar do estado, visando a presença maciça e atuante dessa, inibindo a prática de crimes dentro e em torno da Universidade.”
Observações do blog
Muito engraçado... Até um tempinho atrás, os movimentos de universitários, na maioria integrantes e defensores da esquadrilha da fumaça, não queriam que a PM/RN sequer passasse perto das fronteiras da UFRN. Seus maiores defensores diziam: que estas ações, poderia afetar a soberania da Universidade e que por ser área da união a PM não pode entrar. Cade a turma que pediram a retirada da segurança da UFRN e dos PM’s?
A sociedade espera que a policia militar, policia civil, policia federal e os órgãos de segurança, não façam vistas grossas dentro da UFRN, e acabem de uma vez por todas com este antro de drogas e drogados que se perpetua a anos nesta instituição de ensino federal que era pra dar exemplos a sociedade como um todo e parece ser tão liberal com relação a este assunto. Há alguns anos, o abaixo assinado foi para impedir a PM de atuar no campus. Como as coisas mudam derrepente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário