A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu do depoimento de 11 pessoas em uma das ações penais em que o petista é réu. Todas as testemunhas dispensadas são parlamentares: oito senadores e três deputados. O pedido foi aceito pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
Foram dispensados os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Jorge Viana (PT-AC), Vanessa Grazziotion (PCdoB-AM), Eduardo Braga (PMDM-AM), Lídice da Mata (PSB-BA), José Pimentel (PT-CE), Ângela Portela (PDT-RR) e Eduardo Amorim (PSDB-SE).
Também não irão mais prestar depoimento os deputados Carlos Zarattini (PT-SP), Afonso Florence (PT-BA) e José Carlos Aleluia (DEM-BA).
O magistrado também marcou para o dia 2 de outubro o depoimento do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Sport, e do ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Machado Rezende. Como os dois moram em Recife (PE), a audiência será realizada por videoconferência.
Na ação penal, Lula e um de seus filhos, Luís Cláudio Lula da Silva, são acusados de envolvimento em organização criminosa, tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O ex-presidente teria atuado para favorecer a Grippen na última licitação para a compra de caças pela Força Área Brasileira (FAB), entre 2013 e 2015.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário