quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Boas práticas de assistência ao parto é tema de curso na Maternidade Leide Morais

Fortalecimento do contato pele a pele entre mãe e recém-nascido no pós-parto e primeiras horas de vida do bebê. Esse é o objetivo do curso “Boas Práticas de Assistência ao Parto”, voltado para os profissionais de Enfermagem da Maternidade Leide Morais, na zona Norte de Natal, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A enfermeira da Maternidade Leide Morais, Irani Maria da Silva, explicou que o curso, realizado em quatro encontros distintos, tendo o primeiro sido realizado nesta segunda-feira (25) e o segundo, nesta quarta-feira (27), visa ainda identificar os benefícios resultantes das boas práticas aplicadas ao toque entre mãe-bebê no pós-parto imediato. 

“O foco são os profissionais de enfermagem que atuam na sala de parto da maternidade, visando o fortalecimento do contato pele a pele no pós-parto e nas primeiras horas de vida. São quatro encontros, sendo dois agora em setembro e mais dois em outubro, nos dias 4 e 6”. 

Durante os encontros, os profissionais da enfermagem poderão esclarecer dúvidas e problematizar sobre as boas práticas na assistência ao parto, definir as discussões e consensos a partir dos debates iniciais e propor ações estratégicas de intervenção

Nenhum comentário: