O então prefeito de Davao Rodrigo Duterte (à dir.), a bordo de um helicóptero, chega a Tagum, no sul das Filipinas, para uma reunião do Conselho Regional de Paz e Ordem, em 20 de abril de 2015 – LEAN DAVAL JR / REUTERS
Conhecido por seus comentários polêmicos, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou jogar funcionários corruptos de helicópteros, alegando já ter feito isso antes. A declaração foi feita durante um discurso às vítimas de um tufão no centro das Filipinas na terça-feira, exibida em vídeo divulgado por seu gabinete. Ele ameaçou usar a punição com aqueles que roubassem a ajuda financeira prometida.
— Eu fiz isso antes, por que eu não faria isso de novo? — afirmou.
Duterte, que já foi promotor, disse que uma vez atirou um homem chinês suspeito de estupro e assassinato de um helicóptero. Não está claro quando ou onde o incidente ocorreu. Seu porta-voz minimizou as observações, descrevendo-as como “lenda urbana”.
Em uma entrevista nesta quinta-feira, o presidente se distanciou das declarações anteriores.
— Helicóptero para atirar uma pessoa? E se isso é verdade, eu não vou admitir — disse à ABS-CBN.
No início deste mês, outro porta-voz afirmou que os comentários do presidente “devem ser levados a sério, mas não literalmente”, quando Duterte disse ter matado a tiros três homens enquanto era prefeito de Davao.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário