No dia da Justiça, Judiciário e Ministério Público do RN fazem ato contra a corrupção
Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, é comemorado o dia da Justiça. Para marcar a data, magistrados e promotores do Rio Grande do Norte fazem um ato público em frente ao Fórum Miguel Seabra Fagundes, a partir das dez horas da manhã.
O ato é uma iniciativa conjunta entre juízes estaduais, trabalhistas e federais e promotores e procuradores do Ministério Público do RN. O objetivo é alertar à população, servidores da justiça e a imprensa sobre o combate à corrupção, de forma geral, as atuações da justiça e Ministério Público, bem como falar sobre o desmembramento das dez medidas do pacote anticorrupção e o Projeto de Lei de Abuso de Autoridade, em tramitações no Congresso Nacional.
No dia da Justiça, o ato pretende ainda, afirmar para todos a importância das medidas para o fortalecimento do combate à corrupção e a independência da Magistratura e do Ministério Público.
Estarão presentes ao ato, o presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior; o presidente da AMATRA21 juiz trabalhista Inácio de Oliveira; o presidente da Ampern promotor Fernando Vasconcelos; além de magistrados, promotores, procuradores e servidores da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário