O vereador eleito Cícero Martins (PTB) se mostrou contrário à continuidade da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e defendeu a volta do vestibular regionalizado. O parlamentar e professor, que explicou que pretende formular projetos na Casa para modificar o exame, avaliou que o Enem é “um martírio que acaba com a vocação” do aluno e que “veio para acanalhar” a educação brasileira.
“Um de meus projetos na Câmara é de rever o Enem. Temos que observar os estudantes de Natal; o Enem veio para acanalhar. Primeiro: porque acaba com a vocação. Hoje você faz Enem para Medicina, mas se não passa, tenta Odontologia, e se não passa, tenta Enfermagem, e por aí vai… isso acaba com a questão da vocação”, disse Cícero.
O vereador seguiu elencando os defeitos do exame, em sua opinião. “Sou professor há 26 anos e a prova do Enem é ridícula. Ela leva de nada a canto nenhum. Entre uma questão de biologia, tem uma de física, outra de química, o aluno tem dificuldade; eu que sou professor encontro dificuldades. As provas são gigantes, o tempo é sem lógica – 13 minutos para raciocinar. É um martírio. Defendo o retorno do vestibular regionalizado”, concluiu, em entrevista concedida ao programa “Meio-Dia Cidade”, da Rádio Cidade (94,3 FM).
Portal Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário