quarta-feira, 23 de novembro de 2016

“Nossa Orla” começa com programação variada de lazer e cultura na praia do Meio

Com atividades voltadas para o tema “Educação Ambiental”, o projeto “Nossa Orla” iniciou neste sábado (dia 19) a sua segunda edição na Praia do Meio, promovido pela Prefeitura do Natal e coordenado pela secretaria municipal de Turismo (Setur), inserido na programação do “Natal em Natal”.


Foram quatro horas com shows músicas e muita diversão com os alunos das Escolas Municipais Santos Reis, Nossa Senhora dos Navegantes, professora Noílde Ramalho e professora Laura Maia sobre o tema “Meio Ambiente”. 

O secretário municipal de Turismo, Fred Queiroz, abriu a temporada do verão com o projeto “Nossa Orla” que tem a participação de secretarias municipais e UFRN, todos unidos durante a realização do evento que segue até o dia 17 de dezembro, sempre aos sábados no período de 8h às 12h. No último dia o projeto será realizado de 8h às 16h.

Segundo Fred Queiroz o evento cresce em interesse da população e também dos turistas que visitam Natal nesta época do ano. “Tivemos o ano passado como experiência que agradou e estamos promovendo mais uma vez com várias modificações e atrações”. Outra praia contemplada será a da Redinha que terá a realização do 1º Festival de Ginga.

O secretário destacou a importância de mostrar para a população a importância do turismo que é a principal atividade econômica de nossa cidade. “A ideia é que a população se envolva, participe e entenda que o contribui com o desenvolvimento da cidade gerando emprego e renda favorecendo a todos.”

OUTRAS ATIVIDADES

Os alunos participaram de uma gincana coordenada por estudantes do curso de Turismo da UFRN, sob orientação da professora Catiane Lopes e no final apresentaram produtos confeccionados com material reciclado, além de apresentações culturais e um painel com o tema “A praia dos meus sonhos”.

A secretária municipal de Educação(SME), Justina Iva que também prestigiou o evento e participou do momento de entrega das medalhas aos alunos: “É importante realizar atividades interdisciplinares e dinâmicas que agreguem conhecimento e estimulem o interesse de participação do aluno para que eles aprendam e passem esse conhecimento a diante, contribuindo com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento da sociedade como um todo” completou.

Ainda no clima de Educação Ambienta, a equipe da Semurb promoveu um mutirão de limpeza pela praia e orientação aos banhistas de como conservar a praia limpa com cartazes e mensagens ecológicas. Simultaneamente outra equipe realizava uma blitz ecológica, distribuindo sacolinhas “lixocar” e entregando folhetos informativos. A Orquestra Filarmônica Reis Magos, de Pium, também deu a sua contribuição na programação musical sob a regência do Maestro França. 

Nenhum comentário: