quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Hospital Universitário Ana Bezerra realizará mutirão da saúde nesta quarta

A rede EBSERH realizará no dia 30 de novembro de 2016 o 1º mutirão Nacional da Saúde cujo o objetivo é reduzir as filas de espera dos usuários do SUS. O evento irá ocorrer nos 39 Hospitais Universitários que compõem a rede.

Em Santa Cruz, o Hospital Universitário Ana Bezerra, como hospital integrante da rede EBSERH, pretende atender 400 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro das seguintes especialidades: mamografias, ultrassonografias, exames de PSA (prevenção e diagnóstico do câncer de próstata) e cirurgias de laqueadura.

Durante o evento os usuários também poderão realizar avaliação odontológica de prevenção do câncer bucal, com distribuição de um Kit de higiene oral. Haverá ainda atividades educativas desenvolvidas pelos profissionais de saúde do HUAB e residentes médicos e multiprofissionais e alunos da FACISA/UFRN sobre os seguintes temas: câncer de próstata, câncer de colo uterino, câncer de mama, câncer de boca. O Evento iniciará às 07 horas e vai até às 22h, nas dependências do hospital. Diante do exposto contamos com a colaboração de todos para a realização deste evento.

Nenhum comentário: