terça-feira, 29 de novembro de 2016

CMEI Professora Stella Lopes realiza 8º Projeto Cultural e homenageia artistas plásticos

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Stella Lopes se transformou em um espaço cultural durante todo este sábado (26), para a realização da 8ª edição do Projeto Cultural que apresentou por meio da releitura dos alunos a obra de artistas como Tarsila do Amaral, Romero Brito, Flávio Freitas e Ricardo Ferrari. Com o tema “Entre Linhas, Rabiscos e Formas: o olhar da criança no mundo da arte”, atraiu a atenção dos pais e comunidade em torno da unidade de ensino localizada no bairro de Lagoa Azul, Zona Norte.

O evento tem o objetivo principal de estimular o prazer pela cultura na comunidade. Para a gestora administrativa da unidade, o projeto pretende manter viva e incentivar o apreço pela cultura. “Queremos levar para toda comunidade o conhecimento do universo da cultura e das artes, apresentada na visão das crianças”.

Obras como “Bicicleta” do potiguar Flávio Freitas, e “Abaporu”, de Tarsila do Amaral foram recriados pelas crianças, usando uma variedade de recursos, com o objetivo de ampliar o conhecimento de mundo e manipulação de diferentes materiais e técnicas. 

Além da exposição dos trabalhos que foram desenvolvidos durante o segundo trimestre, os artistas e obras foram homenageados pelas crianças com apresentações artística, como por exemplo, “O grande ballet ritmo” de Tarsila do Amaral, “Vassourinha” de Romero Brito. O trabalho de Newton Navarro e Juliana Juaquina também foram homenageados

Para a dona de casa, Juliana Gomes de Oliveira, mãe da aluna Emily Vitória de Oliveira Pinheiro, de cinco anos, esse tipo de evento sempre é muito positivo. “Acompanhar o crescimento dela e saber que ela está aprendendo é muito gratificante. Por isso, sempre que posso estou presente nestes momentos”. 

Na oportunidade, a diretora do Departamento de Educação Infantil da SME, a professora Mariza Guerra Barbalho, falou da alegria em acompanhar toda evolução das crianças atendidas nas unidades da rede. “Tudo que somos hoje se deve ao tempo em que éramos crianças. Por isso, fico feliz em prestigiar algo que foi realizado com tanto cuidado e zelo, dos educadores infantis, dos estagiários, dos servidores e das crianças”.

Nenhum comentário: