quarta-feira, 26 de outubro de 2016

GINÁSIO NÉLIO DIAS vai ganhar iluminação nova e decoração natalina

Resultado de imagem para ginasio nelio dias zona norte

Resultado de imagem para ginasio nelio dias zona norte

O líder comunitário Cristiano Barbalho (Ze Negão) solicitou ao secretário da Semsur Antonio Fernandes, a substituição das lampadas a vapor mercúrio por lampadas a vapor metálico tanto no entorno do Ginásio Nélio Dias (zona norte) como também no estacionamento aproveitando a programação natalina da cidade e a decoração que já começou a ser instalada. A ideia é que a prefeitura no local faça a reforma do espaço cultural Jesiel Figueiredo e do espaço esportivo. Estamos cobrando quando muitos que eram pra fazer não fazem e atrapalham quem quer trabalhar de verdade pelo bairro lagoa azul.

 Fotos: Leandro Garcia

Resultado de imagem para ginasio nelio dias zona norte

IMG_2901

IMG_2906

IMG_2908

IMG_2909

IMG_2919


Uma das praças esportivas mais importantes da cidade, o Ginásio Nélio Dias, com capacidade para 12 mil pessoas, já recebeu eventos importantes de nível nacional como UFC e jogos de Seleção Brasileira de Vôlei. Inaugurado no final de 2008, de propriedade da Prefeitura do Natal, o ginásio foi uma grande aquisição para a cidade que carecia de um lugar como esse, já que o Machadinho precisou ser demolido para dar lugar ao Arena das Dunas. Além disso, ter um espaço como este na Zona Norte coloca a região na rota de eventos de alcance nacional e internacional fomentando o turismo colocando essa zona de Natal no mapa.

No entanto, quem visita o lugar se depara com uma situação nada agradável. No entorno do ginásio foi construída uma área de lazer, ruas ganharam calçadas melhores, enfim, foi feito um investimento na área ao redor do ginásio para oferecer conforto aos visitantes, mas constatamos que a falta de manutenção é visível.

A pista que dá acesso à praça esportiva está repleta de buracos, há um ‘córrego’ de esgoto que toma conta de uma calçada de areia tomada pelo mato justamente na avenida principal, que leva o visitante ao ginásio. A área de lazer está com os portões e cercado todos enferrujados e não havia zelador no local, sendo assim o parquinho estava fechado para a população.

Uma obra nova que já apresenta as marcas do descaso é o que se vê. Está em processo de ruína, uma pena. Ao chegar à frente do Nélio Dias, grandes poças de lama são encontradas. Essa área não está calçada, por isso as lamas se acumulam com a chuva. A fachada do ginásio está pichada por vândalos, assim como o monumento que fica em sua frente também o está. O lixo, onipresente na Zona Norte, também aparece e fecha o conjunto da obra.

A impressão que tivemos durante a visita foi de que simplesmente não há manutenção dessa área. O processo implacável de deterioração pelo tempo segue a cada dia destruindo o que foi construído com dinheiro público. Dinheiro que parece faltar para uma melhor manutenção e zelo por todo esse nobre patrimônio público.

Nenhum comentário: