quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Centro de Controle de Zoonoses de Natal passa por reforma e ampliação dos serviços

Para qualificar a prestação dos serviços ofertados ao usuário do SUS, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal passa por ampliação de serviços e reformas das instalações estruturais.

Atualmente o Centro de Controle de Zoonoses está funcionando em duas unidades, sendo uma para a sediar atividades técnico administrativas, em fase de instalação no Bairro de Nova Descoberta, e a outra unidade continua funcionando no antigo prédio na zona norte, para atividades operacionais.

A nova sede do CCZ que está em processo de instalação, funcionará com sala da chefia, gerência técnica; Núcleo de Análise de Risco; Núcleo de Vigilância de Reservatório; Núcleo Financeiro e Orçamento; Laboratório de Entomologia; Laboratório de Imunodiagnóstico; Laboratório de Biologia Molecular; auditório com capacidade para 116 lugares; almoxarifado; refeitório; e salão de convivência.

Com a ampliação das instalações físicas, os usuários terão melhor acolhimento, otimização da capacidade de resposta e da produção de informações. Além de aprimoramento da ambiência e das condições de trabalho para os servidores. Aqui funcionará a sede técnico administrativa. 

No Distrito Sanitário Norte II, que está passando por reforma e ampliação para adequar melhor os serviços e a ambiência para os profissionais, o CCZ continuará funcionando para atividades de campo e atendimento aos animais, com serviço de vacinação e coleta de material para calazar”, explica o chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Alessandre Medeiros. 


CCZ - SEDE ADMINISTRATIVA 
Rua Sebastião Pinto, 880, Nova Descoberta, Distrito Sanitário Sul - CEP 59.056-430

CCZ - SEDE OPERACIONAL DE CAMPO 
Avenida das Fronteiras, 1526, Potengi, Distrito Sanitário Norte II - CEP 59.114-275

Nenhum comentário: