quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sesed visita escolas de Parnamirim e estimula o envolvimento da comunidade na proteção do patrimônio



Buscando garantir uma maior tranquilidade aos profissionais da educação e estudantes da rede ensino de Parnamirim, profissionais da Secretaria de Estaddo da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estiveram na tarde desta terça-feira (19) visitando algumas das regiões com unidades escolares no município. Entre as ações realizadas, o grupo se reuniu com diretores e professores da Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva, que neste fim de semana também sofreu atos de vandalismo, tendo danificada a porta de entrada, lâmpadas e esvaziada a caixa d´agua.
Na ocasião, o secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra e o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente Coronel Dimas Vivente, orientaram os profissionais quanto a medidas de segurança interna e garantiram uma intensificação do patrulhamento na área externa das unidades e ações de investigação para identificar e prender os responsáveis pelos atos criminosos.
“A Segurança Pública agirá com rigor contra qualquer ato de vandalismo causado contra o patrimônio público. Para combater esse problema, os funcionários das escolas, alunos e pais interessados devem também empregar medidas preventivas de colaboração aos órgãos de segurança. É importante que as pessoas de bem da comunidade se envolvam neste debate a fim de discutir soluções permanentes. A Secretaria Municipal de Educação precisa abordar a violência nas reuniões de pais e promover palestras preventivas com as famílias. Isso sim poderá fazer a diferença”, disse o secretário adjunto da Sesed.
A preocupação com atos de vandalismo na rede pública de ensino se tornou mais evidente nos últimos dias com ações lamentáveis de depredação e furto de materiais da Escola Municipal Limírio Cardoso Dávila, em Parnamirim, onde até o presente momento uma pessoa já foi detida acusada de furto qualificado e depredação e outras dez pessoas identificadas por envolvimento nos atos de vandalismo. Grande parte do material levado da unidade também já foi recuperado pelas forças de segurança tais como grades, telhas, cobertura de pvcs, portões, tubulações, vaso sanitário, cadeiras, material de expediente, entre outros.

Nenhum comentário: