O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (14) que irá propor um “esforço concentrado” durante o período eleitoral no segundo semestre deste ano. “Nossa intenção é organizar, discutindo e debatendo uma agenda, um esforço concentrado a cada dois dias da semana para que não fique uma semana inteira sem trabalho”, disse Maia após uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A ideia de Maia é transferir para segunda e terça-feira as sessões deliberativas da Câmara. Normalmente, a maior parte das sessões da Câmara é realizada na terça-feira à tarde, quarta-feira (o dia todo) e quinta-feira pela manhã. Tradicionalmente, durante o período eleitoral, a Câmara fica esvaziada por conta do número de parlamentares que disputam cargos municipais e se dedicam às campanhas em seus redutos eleitorais.
Maia disse que esse “esforço concentrado” será realizado durante a campanha eleitoral, que deverá se estender de meados de agosto até o final de outubro.
O democrata descartou a possibilidade de adotar esse esquema de funcionamento durante as Olimpíadas do Rio. “Durante as Olimpíadas tem que trabalhar. Não podemos parar por causa das Olimpíadas”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário