O estudante Lucas Cassiano, formado em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN) foi aprovado em seleção para mestrado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Tecnology – MIT), nos Estados Unidos.
Durante sua passagem pela UFRN, entre os anos de 2012 e 2016, Lucas teve a oportunidade de participar do programa Ciências sem Fronteiras e foi estudar nos Estados Unidos. A partir disso, conseguiu um estágio no Media Lab (laboratório de pesquisas localizado no MIT) e teve a chance de concorrer ao mestrado na instituição.
Lucas destaca que o apoio de seus professores da UFRN e as oportunidades de pesquisa ofertadas na instituição foram muito importantes para sua aprovação no mestrado, já que lhe forneceram o preparo necessário para esse tipo de seleção.
Apesar da concorrência para o mestrado ser muito qualificada, ele conseguiu ser selecionado, e vai estudar no próprio Media Lab. “Estou focando em como posso crescer mais como cientista, pesquisador e, principalmente, como pessoa”, afirma ele, com relação as suas expectativas para o curso.
O mestrado terá início em setembro e deve durar dois anos. Durante esse período, Lucas pretende produzir projetos ligados à tecnologia de baixo custo, focando em Interfaces Vestíveis e Tangíveis.
Com informações da UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário