quarta-feira, 22 de junho de 2016

Escola da Assembleia vai lançar sua programação acadêmica do 2º semestre com mais de 250 cursos e oficinas gratuitos

A Escola da Assembleia encerra o primeiro semestre de 2016 com muito trabalho para mostrar. Foram oferecidos de fevereiro a junho 256 atividades acadêmicas beneficiando mais de 2 mil pessoas, entre servidores da AL, de Câmaras Municipais conveniadas e a comunidade em geral.

Esta semana a Escola apresenta seu calendário acadêmico 2016.2 e vai disponibilizar mais 250 atividades entre cursos presenciais, oficinas e educação à distância. Além de três cursos de pós-graduação lato sensu e um curso de mestrado em parceria com a UFRN. As inscrições já estão abertas!!!!

Criada em 2003 como Instituto Legislativo Potiguar, a instituição começou a funcionar em 2009. Mas somente nos dois últimos anos ampliou sua grade de cursos, incluindo oficinas técnicas, pós-graduação e mestrado, tornando-se referência nacional.

Nesse tempo de atuação, quase 16 mil alunos já passaram pela instituição que acaba de ser reconhecida como ESCOLA DA ASSEMBLEIA, por meio de Resolução aprovada por unanimidade entre os deputados estaduais e publicada no último dia 10 de junho.
Além da nova programação acadêmica, a Escola vai lançar seu Projeto Cultural (Convite à Cultura) com atividades a partir de julho.

Outra novidade é a ampliação do acervo da Biblioteca da Escola (Dep. Márcio Marinho), com livros físicos e virtuais à disposição dos alunos e dos públicos em geral para pesquisas e estudos.

O trabalho da Escola da Assembleia ganhou destaque no último Encontro Nacional dos Poderes Legislativos brasileiros e, por isso, ela foi escolhida para sediar, em Novembro, o Encontro Nacional das Escolas Legislativas e de Tribunais de Contas – da ABEL.

Nenhum comentário: